terça-feira, 12 de maio de 2009

ATIVIDADE DO SEGUNDO DIA DO CURSO




Indique algumas aplicações da informática na educação. Acredita que o computador pode contribuir para o redimensionamento da prática pedagógica? De que modo? LACERDA, 2001, P. 25


Estamos em plena era digital onde o mundo está girando em torno das tecnologias. universidades online, cursos e outros.

Com o crescente avanço da tecnologia e atrelado a ela grandes modificações na sociedade, a escola como agente formador, não pode continuar sem reconhecer o grande potencial que este recurso oferece, favorecendo o processo ensino aprendizagem.

Porém a modernidade não pode ser o objetivo da introdução do computador na escola. para que o mesmo venha ser utilizado de forma a contribuir para uma mudança efetiva é preciso que exista uma proposta pedagógica bem definida, com o objetivo de favorecer o processo de aprendizagem. Diante destas circunstâncias a informática educativa inserida na prática do professor, oferece novas oportunidades para um aprendizado significante.

O uso do computador como recurso pedagógico, como instrumento de apoio no desenvolvimento de projetos interdisciplinares oferece aos docentes novas oportunidades de ensinar e aprender. Sabemos que tudo que é novo sempre causa resistências, em relação ao computador na escola não poderia ser diferente.

Essas tecnologias nos leva para uma sociedade mais aberta, nos trazendo melhorias para nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário