quinta-feira, 2 de julho de 2009

ATIVIDADE A DISTÂNCIA

O VÍDEO ESTÁ DISPONÍVEL NO SITE DOMÍNIO PÚBLICO, ACESSE NO LINK ABAIXO.
Como a história abordada no vídeo pode relacionar-se com a evolução tecnológica em geral e com a informática em particular?
Vivenciando a evolução da era tecnológica, a informática é um instrumento de trabalho que possibilita a interligação de pessoas. De forma geral, o ser humano modificou-se com o uso contínuo da informática. Pode-se dizer que cada vez mais vem transformando seu modo de vida. A informática entrou definitivamente em nossas vidas e não existe uma forma de fazer com que o mundo de hoje viva sem a era da tecnologia. O vídeo “Do sonho aos ares” enfatiza o sonho de um homem que serviu de referência para a história da aviação mundial. Toda evolução surge de uma necessidade ou desejo, como foi o caso de Santos Dumont, seu desejo em voar superou todos os preconceitos da época, e sua insistência foi fundamental para a aviação.
Essa evolução afeta nossas vidas?
A história abordada nos mostra quanto à tecnologia é importante em nossa vida; desde que saibamos como utilizá-la. A informática pode modificar a vida pessoal tanto quanto profissional de um ser humano; pois quando precisamos de alguns dados nossos da secretaria no site e ficamos informados do que desejamos saber.A informática vem modificando nossas vidas pelas facilidades que a mesma nos oferece, no trabalho e no nosso dia a dia; hoje usamos a internet para pesquisas escolares, ler jornais, atualizar nossos conhecimentos...,Ela também nos permite comunicarmos com amigos e familiares.
Como a informática pode modificar a sua vida profissional e pessoal?
Na Vida Profissional, a informática, na realidade, não é algo que acontece somente com a nossa geração, pois, literalmente, o mundo hoje é tão rápido, tão maluco, que força-nos a estar sempre alerta e lutando contra o tempo, para cumprir tudo que temos que fazer no trabalho.
Com a informática, não é diferente, é uma área que está diariamente sendo modificada, melhorada, aperfeiçoada, com o intuito de melhorar, facilitar ou colaborar com suas potencialidades em todos os setores de nossa vida.Na minha profissão precisamos perceber que as tecnologias e mídias ajudam a ilustrar nossas aulas, mas seu objetivo maior é fazer com que as informações façam os alunos interagirem, tornando o processo ensino-aprendizagem mais eficiente. Na vida pessoal, a informática está em tudo, ou quase tudo, ou seja, naquilo que podemos adquirir.
Alguma vez você sentiu necessidade de acessar a Internet? Para qual motivo?
Não consigo mais viver sem a internet. Tornou-se meu instrumento de trabalho e estudo. Não abro mão de um bom livro, porém se tivesse que optar...Não pensaria muito. Sentimos necessidade de fazer pesquisas, trabalhos ou utilizar sites de relacionamentos (orkut, msm, etc). Acesso à internet diariamente, verificando meus e-mails, na busca de informações, enfim por motivo de trabalho, estudo e também lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário